Zero no Tsukaima – Review

Zero no Tsukaima se passa num mundo onde a magia existe, bem como criaturas mágicas são tão comuns quanto os animais que vemos no nosso cotidiano. Louise a nossa jovem protagonista é uma maga que estuda numa das mais conceituadas escolas de magia, senão a mais conceituada: A academia de Magia de Tristain.

Contra todas as expectativas, Louise não consegue conjurar nenhuma magia de forma adequada, o que a fez receber o apelido de Zero Louise.

Porque Zero Louise?

Na Academia de magia de Tristain o nível de afinidade com magia é medido por quanto dos quatro elementos o mago tem domínio, sendo eles Ar, Água, Terra e Fogo.

Magos que dominam apenas um desses elementos são chamados de “ponto, aqueles capazes de juntar dois desses elementos são chamados “linha”, ao dominar três elementos se chamam “triângulo” e por fim aqueles que dominam os quatro elementos são chamados de “quadrado”.

No caso da Louise ele não consegue dominar nenhum dos quatro elementos e passou a ser motivo de chacota entre os estudantes que mais tarde a apelidaram de Zero como já havia dito.

Louise e o Ritual Sagrado

Como maga do segundo ano na Academia de Magia, Louise deve realizar o ritual de invocação de um familiar. Familiares são criaturas mágicas que vivem em função de ajudar o seu dono em tudo quanto possível. E o inesperado (ou esperado) acontece quando a Louise faz o ritual, pois ao invés de uma criatura mágica a Louise invoca o Saito, um humano dos dias atuais, sem qualquer poder mágico.

Apesar de relutante por ser um Ritual Sagrado Louise é obrigada a aceitar o Saito como Familiar e ele é obrigado a acompanhá-la. Por causa de sua personalidade mimada a Louise começa a tratar o Saito como animal, fazendo-o dormir no feno, usando magias de ataque nele e usando um chicote para espanca-lo.

Louise e Saito

Depois de um tempo o Saito passa a se relacionar com outros magos e a ficar popular com outras garotas, uma vez que descobriu uma misteriosa habilidade que o permite saber as informações de uma arma ao tocá-la bem como manejá-la, além disso ao que parece esta habilidade funciona com qualquer tipo de arma.

Com ciúmes Louise começa a puni-lo com mais severidade e começa a se questionar o motivo de sentir tanto ciúme do Saito, quando acaba percebendo que está se apaixonando por ele…

Considerações Finais

Com quatro temporadas lançadas Zero no Tsukaima é sem dúvidas um ótimo anime para quem quer dar boas risadas e para quem gosta de um toque de romance nos caóticos mundos de magia e bruxaria. É o tipo de anime que quando se chega ao episódio final já se está com saudades.
Não à toa estamos todos esperando por uma possível quinta temporada.

Isso somente o tempo irá dizer uma vez que a quarta temporada teve seu último episódio exibido em 2012. No que diz respeito a qualidade gráfica o anime possui traços mais antigos porém mantém uma qualidade fora de série e possui um enredo envolvente, que acaba por prender nossa atenção.

Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre o universo de Zero no Tsukaima, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais animes eletrizantes.

Add Comment