• Início
  • Artigos
  • Steven Universe | veja 5 motivos para assistir o desenho
[quads id=2]

Steven Universe | veja 5 motivos para assistir o desenho

[quads id=3]
steven wallpaper 01 1280x768
[quads id=3]

Steven Universe é sem dúvidas um ótimo desenho que é cheio de representatividade e lições de moral. Mas, mesmo fazendo um bom sucesso ao redor do mundo, ainda tem pessoas que não conheciam ou não tinham vontade alguma de assistir a animação.

steven universe
Foto reprodução: Pinterest

Então, para animar as pessoas sobre esse desenho incrível, nós da Desanimado separamos 5 motivos para assistir Steven Universe.

Sobre o que o desenho fala?

A série conta as aventuras de Steven, um garoto que nasceu com os poderes das Crystal Gems, com isso ele e suas amigas/tutoras, Garnet, Ametista e Pérola, têm a responsabilidade de proteger o mundo de algumas ameaças bem sérias. 

Durante o tempo que Steven tenta descobrir como usar os poderes que herdou, ele passa os dias se divertindo com seus amigos em Beach City.

Motivos para assistir Steven Universe

Agora que vimos um pouco sobre a história, vamos ver os 5 motivos para começar a assistir o desenho.

As Gems 

Desde o primeiro episódio assistido, é impossível não desejar ser uma Gem. Cada uma tem uma personalidade única e incrível, sendo desenvolvida de forma ainda mais interessante; além de todas as características específicas que cada espécie – como as Gems ou as Diamonds –, as Safiras tem o poder de conseguirem ver o futuro, já as Ametistas são guerreiras. 

steven universe
Foto reprodução: Indiana University of Pensilvannya

A personalidade de cada uma das Gems – principalmente as das Crystal Gems – transformam a experiência do telespectador ainda mais emocionante, em especial porque acabamos dividindo os sentimentos das Gems conosco. 

A representatividade da série

A representatividade feminina que tem em Steven Universe, que nos é apresentada através das Gems, é simplesmente incrível. Também devemos contar as relações amorosas que tem entre as Gems serem, em sua maioria, homossexuais (com exceção da mãe de Steven, que é uma Gem, e de seu pai, que é humano) que são totalmente bem vindas no desenho. 

[SPOILER]

Quando descobrimos como a Garnet “nasceu”, não tem como segurar os suspiros de tão fofa que é a história.

75964dc665dd17fb5ff58d8ca360d350
Foto reprodução: Pinterest

Os cenários

Todo o cenário de Steven Universe é incrivelmente belo e significativo. Beach City, é a primeira que vemos ao começar a série, é muito bem desenhada, deixando uma paisagem belíssima diante de nossos olhos, com suas características um pouco realistas (que se destaca pois, na maioria das animações, algumas partes são apenas borrões).

GaleriaPegarELargar00206
Foto reprodução: Steven Universe Wikia

Outra parte é a forma que os templos das Crystal Gems foram desenhados, não mostrando apenas a estética do desenho, mas também enriquecendo toda a história como cenário significativo e que, mesmo sozinho, conta uma história. 

IslandSU
Foto reprodução: Steven Universe Wikia

Ao todo, os cenários são belíssimos e ainda ajudam a nos contar mais sobre o enredo do desenho e tudo o que já havia acontecido antes na história, aumentando a riqueza dos personagens. Sem dúvidas umas das coisas mais maravilhosas de Steven Universe.

O enredo

Quando vemos o desenho pela primeira vez, dá a entender que é sobre super-heróis (em específico aqueles em que uma raça alienígena deseja acabar com a vida na terra e alguns rebeldes que não concordam com a ideia resolvem protegê-la). Mas, a história que o desenho nos apresenta é, com todas as formas possíveis, incrivelmente única.

O desenvolvimento dos personagens também é o que nos dá aquela sensação de “ar fresco” na forma que a história é contada, o que deixa aquele ambiente mais acolhedor ao telespectador com as diversas personalidades que o desenho tem, a história de cada uma e as características sci-fi que dá uma impressão de nove.

E por fim, as músicas

A riqueza da série não se dá apenas ao enredo e aos cenários que o complementa, as músicas também têm um papel importante lá.

Mesmo tendo uma pegada de animação da Disney, as músicas da série tem uma certa importância, que vai além de ajudar no desenvolvimento dos episódios. Elas estão lá desde os momentos mais animados aos momentos em que é inevitável chorar, essa é uma forma de ajudar o público alvo (que é o infantil) a entender a dimensão de cada acontecimento.

Não perca tempo e já pegue tudo para a maratona!

Steven Universe é um desenho maravilhoso que vale a pena receber uma chance; todo enredo incrível e as músicas e personagens cativantes certamente farão com que se apaixone.

legiao BmFYbRQCzcThSU 684eirokVlGu2XE3Jp9xsfaWNnt jpg
Foto reprodução: Legião do Heróis

Gostou da nossa lista? Então compartilhe com seus amigos para que eles também vejam mais sobre esse desenho incrível.

Veja também: confira o prédio do Saitama, de One Punch Man, na vida real.

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz