Soul Eater – Review

A maior parte das aventuras do anime Soul Eater se passa na escola Shibusen, onde se reúnem Armas(na maior parte do tempo são pessoas “comuns” mas possuem a habilidade de se transformarem em armas) e Artesãos.

Lá eles aprendem tudo que precisam saber para tornar-se a Death Scythe (Foice da Morte, numa tradução livre), arma usada pelo Shinigami-Sama, diretor da escola e ser mais poderoso do anime.

Maka Albarn

Artesã, Maka é muito inteligente e esforçada, igualmente impaciente e cabeça dura. Não há como definir qual desses traços mais prevalece.

Junto com seu amigo e arma o Soul, almeja chegar no topo da rank na academia e muitas vezes você ela brigando com tudo e todas apenas para ganhar mais estrelas, no inicio do anime ela está ranqueada como duas estrelas.

Ela é o tipo de pessoa que prefere ficar em casa lendo ou estudando. Apesar disso ela é a primeira a agir caso um amigo precise de sua ajuda, e faz o que puder sem esperar nada em troca.

Soul Evans

Arma, Soul é facilmente confundido com alguém preguiçoso, por causa do seu jeito descontraído e no melhor estilo deixa a vida me levar. Geralmente é indiferente às coisas à sua volta a menos que as ache legal. É praticamente o oposto da Maka e no mínimo deve ser o motivo de algum cientista ter postulado algo do tipo: “Os opostos se atraem”.
Apesar das diferenças ambos têm uma amizade sólida e são perfeitos um para outro, pelo menos no que diz respeito a arma/artesão. Quando transformado em arma o Soul assume a forma de uma foice de cabo prateado e longo, uma lâmina larga, nas cores vermelha e preta.

Death the Kid

Artesão, uma palavra simples pode definir o Death the Kid, perfeccionista. Ele é filho do Shinigami-sama e sofre o peso de tal título. Maduro, calmo, extremamente excêntrico e individualista, Kid como costuma ser chamado é um deus como seu pai e se orgulha disto. Diferente dos outros artesãos ele almeja se tornar o próximo Shinigami-Sama herdando assim as responsabilidades do seu pai. Para tanto ela deseja trilhar o mesmo caminho que os outros e chegar ao topo por seus próprios méritos.

Elizabeth/Patricia Thompson

Armas, Liz e Patty como são chamadas na escola Shibusen, foram abandonadas pelas mãe quando crianças, o que fez elas tornarem-se muito dependente uma da outra. E devido a isso acabam cometendo alguns crimes no passado, até que foram encontradas e “adotadas” pelo Kid. Nas suas formas de armas, ambas assumem a aparência de pistolas do modelo Beretta M9, perfeitamente idênticas uma da outra. O que deixa o Kid muito feliz uma vez que ele tem mania de deixar as coisas simétricas, segundo o próprio equanto armas elas são perfeitas.

Minhas considerações

Soul Eater é um anime repleto de comédia e loucura. Talvez essa seja a melhor forma de defini-lo. Não irão faltar momentos para rir, no entanto não faltaram momentos para pensar sobre a psique humana.

No mínimo devo ter ficado uns dois pontos mais louco, enquanto pesquisava sobre o Kishin. Quem é ele? Minha recomendação é que você assista Soul Eater para descobrir.

Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre o universo do Soul Eater, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais animes enlouquecedores.

Add Comment