• Início
  • Artigos
  • Princesa Caroço e sua autoestima inabalável | conheça a princesa que divide bastante a opinião dos fãs da animação
[quads id=2]

Princesa Caroço e sua autoestima inabalável | conheça a princesa que divide bastante a opinião dos fãs da animação

[quads id=3]
maxresdefault 10
[quads id=3]

A Princesa Caroço é uma das personagens mais influentes de Hora de Aventura. Tudo o que ela quer é ser excepcional. Tudo o que ela diz é notável. 

princesa caroço
Foto reprodução: Amino

Não importa se você a ama ou odeia. É fácil achar engraçado e ainda mais fácil achar chato. Afinal, ela é tudo que uma garota não deveria ser: ela é autoconfiante, rude, brava, ciumenta, egoísta e busca o que quer, sendo o que costuma querer são meninos.

Um pouco da animação

Hora de Aventura é uma série animada criada por Pendleton Ward que foi ao ar no Cartoon Network desde 2010. A série segue a vida do humano Finn e do cachorro Jake enquanto eles passam por uma série de aventuras nas terras mágicas e pós-apocalípticas de Ooo. 

Lumpy Space Princess ou, como é conhecida no Brasil, Princesa Caroço

A Caroço é uma das poucas princesas do desenho, embora não apareça na maioria dos episódios, continua a ser uma personagem importante. Durante a série, ela é uma adolescente rebelde que foge de casa, briga com os pais – Rei e Rainha Caroço -, reclama com sua melhor amiga, Princesa Tartaruga, sobre sua vida e continua falando sobre seus ex-namorados, principalmente Brad.

princesa caroço
Foto reprodução: YouTube

No idioma original, ela é dublada pelo próprio Pendleton Ward, e já no Brasil a voz da princesa é de Hélio Ribeiro.

Sua autoestima bem consistente 

Como podemos ver na seleção de dubladores masculinos, Princesa Caroço não é propriamente feminina. Ao contrário de outras princesas que se assemelham a uma forma humana, como a Princesa Jujuba e a Princesa do Fogo, o design em si não revela seu gênero. 

maxresdefault 3
Foto reprodução: YouTube

A Princesa está cheia de caroços, pelotas e um corpo cheio de curvas. Não há nada como um modelo de passarela. Mas ela simplesmente não se importa.

Ela sabe que é linda. Bem, ela é. É uma linda nuvem lilás com uma estrela na testa. Ela adora seus caroços. Ame seu corpo fora do padrão. Ele tem uma autoestima que deixa qualquer um com ciúme. E isso causa desconforto. Como pode ela, que está cheia de caroços, é grossa, tem uma voz masculina, que corre atrás dos homens, como pode ela, ELA, vir a acreditar-se melhor assim? Como ela pode ser tão confiante em si mesma?

maxresdefault 9
Foto reprodução: YouTube

Princesa Caroço é o oposto do que nós mulheres aprendemos a ser. Devemos ser gentis e gentis? A Princesa Caroço é rude e má. Devemos sempre nos preocupar com os outros primeiro, ser humildes, gentis e dignos? Caroço é egoísta, incompetente e arrogante.

Há uma enorme base de fãs de Hora de Aventura que odeia a Princesa Caroço. Por quê? Porque ele queria ser o centro das atenções, para isso ela tentar atrapalhar os heróis de Finn e Jake; por não ter escrúpulos. 

Eles a odeiam porque ela representa tudo o que eles ensinaram as mulheres a não ser? Afinal, como alguém poderia gostar de uma garota tão rude e egoísta? Como pode alguém amar uma garota que não apenas aceita seu próprio corpo, mas também o ama e se gaba dele?

Essa é a parte notoriamente incrível de toda a personalidade da princesa, ela deixa sua marca no desenho e, com isso, acabou se tornando um dos motivos que faz valer a pena assistir Hora de Aventura

17298f8b67ec73a1ee340a03876e1f17bfed1a69 hq
Foto reprodução: Amino

Ela mostra para nós a hipocrisia do público em relação a personalidade femininas, já que essas características (egoísta, autoconfiante, rude etc) são dádivas das vilãs e dos personagens masculinos que são tão amados e chamados de charmosos (como Sherlock, Dr. House, Barney Stinson e Kira e L). 

Um charme de princesa

Caroço definitivamente merece toda atenção que recebe dos fãs, além de exalar a frase “se ame, independente de como você é”.

Compartilhe com seus amigos para eles verem essa parte não tão perceptível da tão amada/odiada Princesa Caroço.

Veja também: dorama tailandes que mostra a podridão das escolas do país.

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz