• Início
  • Artigos
  • Marceline | saiba o passado da personagem em Estaca Zero
[quads id=2]

Marceline | saiba o passado da personagem em Estaca Zero

[quads id=3]
9d26bf21f6330c530a50350146ce2bc2
[quads id=3]

O passado de Marceline, de Hora de Aventura, não mais é uma incógnita para o público que tanto a adora, pois, finalmente, a pequena vampira mostrou mais do seu passado numa minissérie especial com áudio dublado. 

Uma imagem do quarto de Marceline
Uma imagem do quarto de Marceline

Muito feliz é o nome dessa minissérie, porque é de fato a Estaca Zero (Stakes no original) de toda a história da vampirinha, que é transmitida no canal Cartoon Network. Ao todo são 8 (oito) episódios, com representações de segunda a sexta-feira, às 10h e às 15 horas. 

Ainda que Marceline em sua primeira aparição demonstra uma natureza antagônica, com o desenrolar da série a personagem se torna uma amiga deveras próxima de Finn e Jake, evoluindo, assim, sua personalidade e relacionamentos. 

Curiosidade: ao contrário dos vampiros convencionais, ela não precisa de sangue para viver – de nenhum tipo -, apenas se alimenta da cor vermelha. Além disso, ela é uma grande musicista e cantora. 

E, nesse artigo, nós do Desanimado vamos falar um pouco do passado de Marceline Abadeer, a rainha dos Vampiros – uma das personagens principais de Hora de Aventura. 

A história de Estaca Zero mostrada no especial de Hora de Aventura

Em algum momento incerto antes do início da série, nasceu Marceline, filha de ninguém menos que o poderoso demônio e rei da Noitosfera Hunson Abadeer, e de uma humana chamada Elise. 

Ek0ELuNWAAAt rF
Foto reprodução: Twitter

Pós guerra dos cogumelos

Marceline e sua mãe, Elise, sobrevivem aos adventos da grande Guerra dos Cogumelos, que dizimou grande parte da vida na Terra (iniciada por seres humanos que declararam guerra uns contra os outros numa escala nuclear. O título “cogumelo” é uma referência muito provavelmente à natureza nuclear da guerra). 

marceline e simon
Foto reprodução: Medium

Uma de suas primeiras memórias retratadas na minissérie, foi dela e de sua mãe, em um trailer, contando a história de como Elise conheceu o rei da Noitosfera, seu pai. O episódio mostra que sua mãe estava bem debilitada, escondendo de Marceline a doença. 

marceline
Foto reprodução:

Ao longo dos tempos em que a doença a levava a níveis preocupantes, Elise mandava sua filha a um Bunker onde, aparentemente, acontecia uma “festa”, para deixá-la protegida. No entanto, sua mãe acabou por falecer, deixando sua filha, o que fez acreditar que Elise a abandonou em razão de seus poderes de demônio, que constantemente assustavam-na. 

Simon Petrikov e o trauma do abandono 

O passado de Marceline envolve Simon Petrikov, onde a encontrou nas ruínas de uma cidade chorando. Com intuito de animá-la, apanhou um animal de pelúcia (no qual apelidou de Hambo), e deu de presente. 

Ainda que o passar dos anos fizeram com que desenvolvessem uma grande relação afetuosa, com a vampirinha enxergando uma figura paterna em Simon, o seu “pai” teve que tomar uma difícil decisão. 

HamboSimonMarcy
Foto reprodução: wikia fandom

Petrikov usa uma coroa, o que demonstra ser rei; os efeitos que causam o uso contínuo da coroa são bem preocupantes. Simon ficou, com o tempo, mais instável mentalmente, e, antes mesmo que machucasse a sua “filha” ou até mesmo a matasse, se viu na posição de deixá-la sozinha. 

A ida do Rei Gelado a fez recordar de um grande trauma que já tinha sofrido anteriormente com sua mãe, o abandono. 

Decisão de se tornar humana e as consequências disso

Após muitos anos dos acontecimentos já narrados, bem como a pequena convivência que teve com seu pai, logo após a partida do Rei Gelado, que decaiu em quebra de todos os laços, além de ter se tornado guardiã da Terra de Ooo e tido um relacionamento romântico com a soberana do Reino Doce, Bonnibel Jujuba, Marceline se viu cansada de ser vampira. 

O cansaço levou com que a Jujuba, a pedido de Marceline, extraísse sua essência de vampira, fazendo voltar ao seu “estado normal”. Para sua infelicidade, a essência traz à vida os vampiros que matou no passado, na Terra de Ooo.

Marceline, Jujuba, Finn, Jake e o mordomo Menta unem seus esforços e arriscam suas vidas numa caçada perigosa aos terríveis inimigos.

Perigosa e, ainda assim, incrível

A vampira é de longe uma das personagens mais amadas de todo desenho. Compartilhe com seus amigos e comente ai se conhecia ou não essa parte da vida garota.

Veja também: melhores arcos de One Piece.

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz