• Início
  • Artigos
  • Os 5 piores filmes da Disney de acordo com a crítica

Os 5 piores filmes da Disney de acordo com a crítica

É fato que todo mundo gosta dos filmes da Disney, e aqueles que dizem que não gostam são mau-caráter, e como todos sabem, grande parte dos críticos de cinema são mau-caráter (fonte: vozes da minha cabeça).

A lista a seguir é baseada no Rotten Tomatoes, um site agregador de críticas de cinema e televisão, e com certeza você vai discordar dessa lista em vários momentos, do mesmo modo que eu discordei.

Mas bem, vamos começar com os 5 piores filmes da Disney:

Anúncio Publicitário

Um Filme Pateta

Disney
Foto: Divulgação

Pateta pode ser uma das criações mais duradouras e amadas da Disney, mas infelizmente, seu grande filme solo, Um Filme Pateta, não foi abraçado no lançamento.

O filme de 1995, que apresenta algumas vozes famosas, incluindo Wallace Shawn e Pauly Shore, foca na relação entre Pateta e seu filho, Max, que se distanciaram à medida que Max foi envelhecendo.

Para remediar isto, Pateta decide levar seu filho em uma viagem de pesca.

Dizer que os resultados não são bem sucedidos seria um elogio.

Galinho Chicken Little

Foto: Divulgação

Com base na famosa fábula infantil sobre um galo com sérios problemas de ansiedade, Galinho Chicken Little de 2005 com certeza não é um dos trabalhos mais fortes da Disney.

Quando o jovem Galinho pensa que o céu está caindo após ter sido atingido na cabeça por um bagulho voador, ele avisa a todos para chegarem em segurança, apenas para descobrir que o céu está completamente intacto, e o bagulho, na verdade, era apenas uma bolota de uma árvore.

Entretanto, um ano depois, quando o céu realmente começa a cair, como Galinho descobre, os alienígenas estão tentando tomar a cidade de Oakey Oaks, Galinho deve provar seu valor para os céticos da cidade.

Ao lado de sua melhor amiga Abby Mallard, Galinho deve trabalhar para recuperar a confiança da cidade e salvá-la da invasão alienígena.

Irmão Urso

Foto: Divulgação

Um dos trabalhos mais fracos da Disney, não é absolutamente terrível, mas como Irmão Urso demonstra, às vezes um esforço abaixo do esperado é suficiente para ganhar uma classificação crítica baixa.

O filme conta a história de Kenai, um jovem inuíte que vive no Alasca pós-Idade Média, que quer vingança contra um urso que matou seu irmão mais velho Sitka.

No entanto, espíritos misteriosos transformam Kenai em um urso para que ele mesmo possa experimentar a vida a partir da perspectiva deles.

Após fazer amizade com um filhote de urso chamado Koda, viajando para uma distante corrida do salmão e aprendendo sobre a vida do outro lado da lança do caçador, Kenai aceita a natureza interconectada da vida e retorna à humanidade com nova percepção e compaixão.

Doug’s

Foto: Divulgação

Doug pode ser um personagem amado dos desenhos, mas aparentemente, seu filme não é tão “engraçado”.

Baseado na versão Disney do clássico desenho animado Nickelodeon, o 1º Filme de Doug de 1999 apresenta todos os personagens amados de Doug, mas nenhum de seus encantos.

Nesta aventura em particular, Doug e seus amigos descobrem um monstro que vive nas proximidades do Lucky Duck Lake.

Embora eles acabem sendo amigos do monstro, a quem chamam de Herman Melville depois que ele tenta comer uma cópia de Moby Dick, sua mera presença é um mau sinal.

Por fim, Doug e seus amigos percebem que Herman Melville foi criado pela poluição, e entendem que têm que limpar o lago antes que ele seja arruinado.

Aviões

Foto: Divulgação

Quando um spin-off da Pixar nem sequer leva o nome do estúdio, você sabe que vai ser um fracasso.

O filme foi lançado em 2013, e apresenta vozes de Julia Louis-Dreyfus, Dane Cook e Priyanka Chopra em sua estreia oficial em Hollywood.

Parece promissor, certo? Infelizmente, ele não está à altura de Carros, para o qual serve como um spin-off.

Mesmo com o diretor de longa data da Pixar John Lasseter no controlando tudo, Aviões, conta a história de aviões antropomórficos envolvidos em uma corrida pelo mundo, fica extraordinariamente com uma sensação de bleh.

Disney isso e Disney aquilo, em muitos momentos ele costumar acertar forte, e em outros sai um “Aviões” da vida.

Mas isso não importa muito, ou importa? Sempre terão pessoas que irão gostar dos filmes da Disney, eu mesmo adoro o filme do Pateta, e agora com o Disney+, algumas coisas boas poderão sair para nós.

Lembre-se de continuar conosco aqui na DesAnimado!

Comments (4)

Deixe uma resposta

Anúncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Este é um site do grupo Mediaz