Obsolete Review

Armaduras? confere.
Urobuchi? Confere.
Então vamos nessa!

Obsolete é a sua história de guerra padrão, cheia de sarcasmo e indiferença.
O que é diferente aqui, porém, é o formato. 6×12 minutos.
Não deixa muito espaço para contar uma grande história ou expressar ideologias.

Qualquer um que esteja esperando profundidade do personagem ou algo assim será decepcionado.

A equipe fez tudo o que estava ao seu alcance para torná-lo um trabalho coerente, mas eles foram fortemente restringidos pela contagem de episódios e isso mostra.

Calcário? Aliens? Isso não importa para nós, humanos, segundo Urobuchi, e realmente não há tempo para explicá-los.

O núcleo deste produto parece ser “Dê a um homem um peixe e ele comerá por um dia. Ensine um homem a pescar e ele fará uma guerra contra seus semelhantes com varas de pesca”

O que chegamos aqui são pedaços da história da guerra. Como tudo começou e … é isso. Não há fim ou clímax.

Todos os episódios individuais seguem os principais eventos dessa guerra futurista, o pano de fundo das frações e algumas pessoas envolvidas no conflito.

Em cada episódio, você terá novos personagens que dirigem a história e divulgam algumas linhas de conhecimento. O resto é uma ação irracional com o dubstep. Oh, certo. Skrillex fez a música.

Enquanto a engenharia e os efeitos sonoros eram ótimos, a música era ofensiva como o inferno. O dnb da selva ou o tribal teriam sido mais adequados, considerando onde ele ocorre.

Eles foram fodas com efeitos de tela como fumaça, mas o sombreamento estava realmente ausente. A ação em si parece bem feita, mas sem contraste suficiente, parece branda.

A arte é … apropriada, eu diria. cgi 4fps suave e sedoso que todos odiamos, com um toque realista. É triste que esse nível de detalhe mecânico precise de CG, porque todos os animadores decentes estão ocupados com o gundam.

Dá a todo o show uma sensação muito barata. Combine isso com o quão curto é, e a quarta parede quebrando “Como nos meus animes japoneses” e você fica se perguntando por que eles estão fazendo exatamente isso?

Então Obsolete como obra parece maior do que seu anime oferece, alguma forma superior de entretenimento? É isso que eles querem dizer? porque estou triste em dizer que é insignificante. Ou o contrário?

Tentamos fazer algo parecido com o anime, e quase conseguimos às vezes! sim, isso parece mais correto, infelizmente.

Honestamente, esse show poderia ter chegado a um comercial de brinquedos. Não tenho certeza de quantas pessoas ele alcançará se estiver em um serviço pago ou mesmo no youtube.

Você não deseja o maior público possível para o posicionamento do seu produto, em vez das 10 pessoas que pagaram pelo YouTube Premium ou o que quer que seja?

Os exosuits parecem legais. A história parece interessante, a execução é mais ou menos, o tempo de execução é realmente o fraco deste programa.

Moral da história? Guerra ruim. Humanidade ruim. Formato de 12 minutos ruim.

Quer saber sobre outros animes? aproveite para ler também nosso artigo sobre: Mugen no Juunin: Immortal.

Add Comment