O ÚLTIMO EPISÓDIO DE CORAGEM, O CÃO COVARDE

Uma produção da cartoon que sem dúvida marcou a geração dos anos 90 foi coragem o cão covarde.

Em cada episódio, o medroso cãozinho tinha que enfrentar seus medos, e embarcar em estranhas aventuras envolvendo coisas sobrenaturais que aconteciam na sua fazenda, onde vivia com seus donos.

Como esquecer da inigualável abertura que dizia; “interrompemos esse programa para levar até vocês o programa de Coragem, O Cão Covarde, estrelando: Coragem, O Cão Covarde!”

8-29-4577560

Coragem foi encontrado por Muriel ainda filhote, ela levou o pequenino para morar com ela e seu marido Eustácio resmungão. O casal mora em uma fazenda que fica em lugar nenhum.

Apesar de ficar no meio do nada, a casa é sempre visitada por criaturas sinistras que de alguma forma quer fazer mal a doce Muriel.

Existem inúmeras teorias loucas sobre este desenho é o criador nunca desmentiu nenhuma delas, o que só fez as teorias aumentarem.

As histórias, sempre envolviam alguma criatura que invadia a fazenda e apenas coragem conseguia ver o perigo que aquela criatura representava e como sempre ele era o único capaz de salvar seus donos, que depois não se lembravam de todo o perigo que passaram.

O último episódio final de Coragem foi ao ar em 2002, e terminou a história de maneira perfeita.

No episódio dividido em duas partes coragem tem que enfrentar uma professora que busca a perfeição, ela faz o cachorro passar por uma série de testes, onde ele acaba sendo reprovado em todos, então ela diz que voltará para o teste final e se ele for reprovado algo ruim vai acontecer.

Coragem acaba percebendo que não existe perfeição e até mesmo seus donos são cheios de defeitos, então no teste final ele tem que fazer um número seis, coragem rabisca o papel e joga para a professora. quando ela olha tem um seis perfeito no papel.

Então ela se desmancha como uma grande poça de nada., O episódio dá a entender que coragem finalmente aceitou seus defeitos e aprendeu a viver do jeito que ele é.

Add Comment