Mirai Nikki – Review

O deus do tempo, fica tão entediado que decide fazer um jogo, doze pessoas são abençoadas ou amaldiçoadas (depende do ponto de vista de cada um) com um Mirai Nikki (Diário do Futuro).

Nesse jogo todos devem lutar e se matarem o último sobrevivente se tornará o novo deus. Além disso uma vez escolhidos a única forma de sair do jogo era morrendo.

Amano Yukiteru

Feliz ou infelizmente é conhecido por sua personalidade de bebê chorão. Em vários momentos realmente parece que ele está a ponto de chorar. E nós que estamos assistindo sentimos no âmago do nosso ser a vontade de entrar no anime e dá uma bofetadas nele.

Possui o Diário do Acaso, que o permite prever as coisas que vão acontecer ao seu redor, porém nunca diretamente sobre o futuro do Yukiteru.

Além disso esse diário é afetado pela percepção do Yuki, de modo que uma má interpretação do ambiente a sua volta passa fazer as previsões serem incoerentes com a realidade.

Apesar de ter um leve desejo de tornar-se deus, ele é incapaz de agir de forma decisiva, escondendo-se nas batalhas, frequentemente colocando a Yuno na linha de frente. Inicialmente até tenta fazer alianças com outros jogadores

Gasai Yuno

Psicopata, assassina, louca, eu já disse psicopata? Yuno é obcecada pelo Yukiteru logo ela não deixa outras garotas se aproximarem, está sempre disposta a fazer tudo em prol da segurança dele, embora não seja fácil entender o porque disso uma vez que ela é uma garota forte e decidida não deveria ter motivos para ficar com o bebê chorão.

Possui o Diário do Yukiteru, que a permite prever o futuro do Yukiteru baseada em seu próprio ponto de vista, dessa forma ela é incapaz de saber o que o Yukiteru está pensando, ainda que seja capaz de prever, ferimentos, a forma como ele vai agir e até mesmo se vai morrer ou não se fizer determinada coisa, desde que esteja dentro dos 10 minutos seguintes, uma vez que o diário da Yuno se atualiza a cada 10 minutos.

Considerações Finais

Mirai Nikki é um misto de ação, terror, suspense e romance (embora doentio na maior parte dos casos). Com direito a diversas reviravoltas e situações de deixar algum desavisado de cabelo em pé, Mirai Nikki é um anime curto e que dá para maratonar numa boa contando com apenas 26 episódios.

A todos que embarcarem nesta aventura eu deixo um questionamento para ser respondido duas vezes. Uma antes de assistir e uma após assisti Mirai Nikki. A questão é a seguinte: Até onde é válido lutar pelo amor de sua vida?

Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre o universo do Mirai Nikki, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais animes enlouquecedores.

Add Comment