Antes de realizar um empréstimo bancário, é preciso levar alguns pontos em consideração que variam de acordo com o tipo de empréstimo a ser realizado.
Se estiver à procura de um empréstimo consignado, por exemplo, ele só poderá ser feito caso o cliente trabalhe em alguma empresa que tenha convênio com o banco escolhido.
O cliente pode, então, recorrer a um empréstimo pessoal, no qual as parcelas são pagas pelo contratante e não descontadas diretamente da sua folha de pagamento.
De qualquer forma, independente da modalidade de empréstimo preferida, os melhores bancos para realizar um empréstimo costumam ser os bancos públicos.
Pedir um empréstimo bancário pode ser uma ótima saída para o cliente, seja para realizar um desejo, pagar alguma dívida anterior ou para usar em uma emergência, o dinheiro “extra” facilita alguns processos.
Contudo, é necessário uma análise da situação e qual a melhor saída a seguir. Justamente porque, afinal, o cliente acaba gerando uma nova dívida a ser paga em dia à instituição financeira. Por isso, escolher o melhor banco é um passo de extrema importância.
Um ponto muito importante a ser considerado no momento de pedir um empréstimo é sobre a disponibilidade de valores, o valor e número de parcelas e, consequentemente, as taxas de juros.
Confira a seguir uma lista de bancos públicos e suas taxas de juros oferecidas, em ordem crescente.
Instituição Financeira | Taxas de juros |
Banco do Brasil | 2,03% |
Banco Santander | 4,61% |
Caixa Econômica Federal | 4,92% |
Itaú | 5,34% |
Banco Bradesco | 6,17% |
Como foi dito anteriormente, os melhores bancos para realizar um empréstimo normalmente são os bancos públicos.
Um empréstimo é um contrato burocrático e um comprometimento a longo prazo, então é muito importante analisar muito bem todas as opções de empréstimos e os bancos a serem consultados.
Separamos, então, uma lista com os melhores bancos a serem considerados na hora de realizar o seu empréstimo.
De longe, a Caixa é um dos melhores bancos para realizar empréstimos, em questões de taxas de juros. Além do mais, as prestações dos empréstimos podem ser pagas de uma vez só ou em prestações mensais.
O Banco do Brasil, conhecido como BB, é líder no mercado de consignados para os servidores públicos. Ele tem um diferencial importantíssimo: o empréstimo pode ser feito online em algumas plataformas e tem liberação quase que imediata para correntistas. Isso significa que não há burocracia nem demora para obter o crédito.
O Itaú libera até 90 dias de prazo para pagar a primeira parcela do seu empréstimo pessoal. Entretanto, essa opção está disponível apenas para os correntistas do banco. Também é necessário passar por uma análise de crédito na hora de solicitar o contrato de empréstimo.
Sua taxa de juros pode variar de 3,68% e 54,30% ao ano.
Além de ser conhecido por seus cartões de crédito com inúmeras vantagens, o Nubank oferece empréstimos com taxas mais baixas do que alguns concorrentes. No mais, o banco também conta com a vantagem de funcionar de maneira 100% virtual, trazendo mais comodidade para os seus clientes.
O Bradesco oferece baixas taxas de juros sobre as parcelas dos seus empréstimos. Além disso, conta com a facilidade de realizar a contratação do empréstimo através do seu Internet Banking e pelo App Bradesco, bem como pelo Autoatendimento e Banco 24Horas, além, é claro, das próprias agências. O crédito é liberado tanto para correntistas quanto para não-correntistas.
Se conseguimos sanar a sua dúvida sobre qual o melhor banco para se pedir um empréstimo, compartilhe esse conteúdo com quem precisa e não deixe de acessar outros artigos do Desanimado!
Desanimado é um portal que pertence à Genneration Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito.
© Desanimado 2022. Todos os direitos reservados.
Buscando seu Cartão
0
*sujeito a aprovação de crédito e confira condições no site