[quads id=2]

Hora de Aventura | 3 episódios excelentes para quem quer maratonar novamente a animação

[quads id=3]
maxresdefault 1
[quads id=3]

Relembre ou conheça os episódios excelentes de Hora de Aventura para fazer aquela maratona mágica que te fará desejar ser da Terra de Ooo (mesmo que estejamos quase chegando lá).

A jornada da aventura

Já fizemos alguns posts sobre Hora de Aventura aqui no desanimado, eles vão de motivos para começar a assistir a animação à o que torna a Princesa Caroço uma personagem tão interessante.

Vimos um pouco da Terra de Ooo e personagens que passaram por lá, agora está na hora de ver alguns episódios para quem quer um incentivo para assistir ou rever a animação. Para isso, nós separamos 3 episódios excelentes de Hora de Aventura.

Dona Tromba (Tree Trunks) 1×04

“Uma pequena e velha elefanta, inocente e fofa, insiste em mergulhar em uma aventura que não lhe cabe:  comer uma maçã de cristal. Quando ela o faz, a coitada explode e assim termina o episódio“. E todo o valor desta história está centrado nesta última cena. 

episódios excelentes hora de aventura
Foto reprodução: Wikia fandom

A protagonista fofa explode, completamente sem explicação ou lógica. E então PUF! Podemos ver a cara de tacho de Finn e Jake subindo pelos créditos. É o nosso primeiro “Mas o que aconteceu?” que temos em Hora de Aventura. 

O que é incrível e que nos leva ao conceito de que esta série não nos leva a uma conclusão óbvia, ou ao que mais nos convém, às vezes o resultado do episódio é tão inesperado no fim, ou que não parece o fim, parece um grande soco no estômago e os créditos estão subindo. 

hora de aventura
Foto reprodução: Tumblr

E nem sempre é incrível, mas em Tree Trunks era. Quando ainda estamos decidindo se gostamos ou não do desenho animado e quase não conhecemos os personagens, vemos que “é tudo absolutamente nada”. E é isso que torna esse um dos episódios excelentes de Hora de Aventura

O que é a Vida? (What is Life?) 1×15

Existe uma regra mundial quando se trata de desenhos: se você vir um desenho que sai da caixa minimamente e começa a atuar de forma criativa, a primeira coisa que eles dirão é “esse desenho foi criado por um monte de gente que está louca por drogas”. 

Titlecard S1E15 whatislife
Foto reprodução: Wikia fandom

Qualquer surrealismo mínimo, jogo de cores ou personagens com design criativo logo começarão a dizer: “O criador está muito drogado, cara”. E nada contra isso, mas acaba enlouquecendo o telespectador, pois fortalece a normalidade do comportamento em animação, e, segundo os fãs, um pouco de normalidade não faria mal a animação. Foram esses comentários que o desenho recebeu.

Esse é um dos excelentes episódios por simplesmente contar sobre quando Finn cria um robô para jogar tortas em Jake, e quando ligado, este robô chamado Neptr imediatamente começa a perceber que está com defeito e agoniza por seu criador, se ele foi criado apenas para sofrer. 

maxresdefault
Foto reprodução: YouTube

Finn então leva sua criação para o palácio do Rei do Gelo para roubar sua magia e dar funcionalidade ao Neptr, mas o Rei do Gelo faz isso primeiro e continua a exigir paternidade sobre o pequeno robô. Que não sabe se deve a sua lealdade absoluta a quem o criou ou a quem lhe deu o sopro de vida definitivo. Um pouco confuso, mas um dos episódios excelentes de Hora de Aventura.

Veio da Noitosfera (It Came from the Nightosphere) 2×01

Esse é outro dos vários episódios excelentes e começa com Finn se reúne com Marceline para fazer ela se reconciliar com seu pai, Hunson Abadeer, na esperança de que eles resolvam suas diferenças. Mas, em vez disso, o pai de Marceline decide absorver as almas de todas as pessoas da terra, além de roubar o machado/baixo de sua filha. Marceline agora quer detê-lo, apenas para ter o baixo de volta, como uma anti-heroína.

Titlecard S2E1 itcamefromthenightosphere
Foto reprodução: Wikia Fandom

Finn quer salvar a todos, a vampira quer o instrumento de volta e seu pai a respeita. O episódio é um bom marcador do forte estilo cômico no descompromissado da animação. Cada personagem quer algo, e parece que um meio-termo feliz será encontrado, mas não é verdade. 

Quando Finn opta por aprisionar Abadeer, conectando-o com sua filha em vez de violência, é apenas uma armadilha para ele baixar a guarda e ser esfaqueado na garganta e banido para Noitosfera para sempre. 

97da68520357b30b8a08f914b62dbb68
Foto reprodução: Pinterest

E o episódio termina com Finn e Marceline testemunhando os espíritos se esbarrando em vez de retornar aos seus corpos, criando uma sensação de “não resolução” que também é comum em muitas das cenas finais do desenho. Sem dúvidas um dos excelentes episódios para assistir.

Prontos para a maratona?

Esses episódios de Ora de Aventura são perfeitos para quem quer começar a assistir ou relembrar as situações sem pé e nem cabeça da animação.

Compartilhem com seus amigos e comentem ai outros episódios que fizeram vocês se perguntarem se os produtores estavam bem alucinados.

Veja também: melhores arcos de One Piece.

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz