Elfen Lied – Review

A história gira em torno de Lucy, uma diclonius que é o próximo estágio de evolução da raça humana. Não consegue deixar de ser motivo de medo e curiosidade entre os humanos menos evoluídos. Por isso desde jovem foi mantida em cativeiro por cientistas e além disso sendo cobaia de experimentos. Até que finalmente consegue fugi.

Lucy

Lucy foi o nome que os cientistas deram a ela, sendo assim o seu verdadeiro nome é desconhecido. Sua primeira infância foi num orfanato onde desde sempre foi humilhada e maltratada por ser diferente. Diclonius são muito semelhantes a humanos, porém possuem pequenos chifres nos lobos temporais.

Ela aguentou essa vida até quando foi possível, pois mesmo com as dificuldades de se adaptar e socializar ele fez amizade e até criou um cachorrinho. Até o dia em que foi traída pela melhor amiga e teve o seu cachorro morto pelos colegas do orfanato. Sem nenhuma hesitação ela mata todos no orfanato e foge, e deixa um rastro de sangue por onde passa.

Em meio a todo esse caos conhece o Kouta por quem desenvolve um laço profundo de amizade e paixão, mas acaba por ser capturada e mantida como cobaia num centro de pesquisa.

Devido a uma falha na segurança, Lucy consegue escapar do compartimento que a mantinha presa, e se no universo de Elfen Lied existe a síndrome de estocolmo (quando o refém cria afeto pelo sequestrador) Lucy com certeza não sofre desse mal, pois usando seus vetores (braços invisíveis, telecinéticos e com forte capacidade para cortar objetos) decapitou, mutilou, desmembrou e matou cada pessoa que cruzou o seu caminho até a saída do centro de pesquisa. Porém na fuga ela sofre um forte dano na cabeça e perde a consciência.

Nyu e Kouta

Ensanguentada, molhada e sem memórias do que tinha acontecido, Lucy acorda numa praia sem nenhuma consciência de quem é. Kouta a encontra e percebe que a única coisa que Lucy é capaz de falar é “Nyu”. E passa a chamá-la por esse nome. Nyu apesar de ser adulta tem a mentalidade de uma criança de pouco menos de dois anos.

E talvez o seu subconsciente tenha lembrado do Kouta, pois desde o primeiro momento que o viu não quis mais ficar longe dele. Vendo que ela não ia deixá-lo em paz e vendo que abandoná-la sozinha ia trazer mais problemas, Kouta a leva para casa. Cuidar da Nyu começa a ser um problema quando é necessário dar banho nela e ajudá-la a trocar de roupa (para os marmanjos de plantão esse não seria um grande problema, não é mesmo). Por isso ele pede ajuda a sua prima Yuka. Juntos acabam se tornando “pai” e “mãe” da Nyu.

Devido a sua natureza gentil e por causa da perda de sua irmã na infância, Kouta se esforça muito para proteger todas as garotas a sua volta. E percebe mais tarde que várias pessoas estão atrás da Nyu, então promete que vai defendê-la a todo custo. Até que Lucy reaparece.

Considerações finais

Para quem gosta de uma temática mais adulta Elfen Lied literalmente faz cabeças voarem, um misto de amor e ódio é o que vai acompanhar quem decide embarcar nessa aventura. Amor pela Nyu(minha humilde opinião) e ódio pelos humanos que sempre encontram um jeito de tornar as coisas piores. Apesar de ser um anime curto com apenas 14 episódios é um anime que deixará lembranças em quem assisti-lo.

Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre a Lucy/Nyu e sua história com o Kouta, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais personagens e seus animes eletrizantes.

Add Comment