Dr. Stone review

Dr. Stone é um isekai disfarçado. A adaptação de um dos mangás mais populares de Shonen Jump, que agora tem dois episódios em sua primeira temporada, tem a premissa de uma aventura de ficção científica, mas tem os mesmos problemas de exposição que qualquer outro anime de mundo alternativo.

No anime, o gênero isekai é aquele em que um personagem, ou personagens, viaja de seu próprio mundo para outro. No caso do Dr. Stone, eles viajam da Terra em um futuro próximo – o ano de 2038 – 3.700 anos depois de cada pessoa ter sido transformada em pedra, mas magicamente mantida viva.

Sem humanos, a natureza retoma o mundo, cobrindo tudo na densa vida vegetal e animal. Pode não ser exatamente um mundo alternativo, mas sem tecnologia humana e sem geografia, o Dr. 57 de Stone, Earth 5738, pode ser também o mundo de fantasia de videogame que compõe a maioria dos animes isekai.

Senkuu e Taiju

O show começa com os personagens principais reunidos em uma festa e explicando seus papéis – uma introdução típica de personagem na maioria dos isekai. Nos dois primeiros episódios, apenas três personagens foram libertados da pedra que os manteve vivos por quase quatro séculos e, como qualquer bom personagem alternativo do mundo, cada um recebe seus próprios super-poderes especiais, que o programa nos explica cuidadosamente:

Senkuu, o personagem principal e um cientista super-gênio; seu melhor amigo Taiju, não tão inteligente quanto Senkuu, mas extremamente forte; e Tsukasa, um personagem com incríveis habilidades de luta.

Enquanto a maioria dos isekai tem regras complicadas de seus mundos de fantasia para explicar, o Dr. Stone se inscreve na ciência do mundo real, como nos foi explicado por Senkuu. Como super-gênio residente do partido, ele sabe tudo o que precisa fazer para reiniciar a sociedade.

Ele sabe quais cogumelos você pode ou não comer, como fazer vinho seguro para beber, como cozinhar e conservar alimentos, como misturar concreto e até como construir cabanas de madeira elevadas sozinho. Senkuu é essencialmente uma coleção de quaisquer superpotências não mágicas que o enredo requer.

Add Comment