Conheça o primeiro desenho animado em Libras

A inclusão social já faz parte da rotina do brasileiro, tentamos sempre dar um jeito de incluir a todos em nosso cotidiano. e não seria diferente no mundo dos desenhos. Foi pensando nisso que foi criado o primeiro desenho animado em Libras.

Um dos percamos de maior consumo no Brasil é o audiovisual, todo mundo ama ir ao cinema, maratonar uma série ou passar horas olhando o catálogo de um serviço de ‘streaming’ e acabar não assistindo nada.

Mas quando se tem uma condição um pouco diferente, como um problema auditivo dificulta conseguir se divertir neste mundo. Este é um grande desafio para produtores de entretenimento ainda mais quando se pára pra pensar nas crianças que não tem a mesma oportunidade de se divertir que as outras.

Pensando nisso o animador Paulo Henrique Santos, desenvolveu um episódio piloto de um desenho sem patrocínio e postou no YouTube. Vários pais de crianças com deficiência auditiva elogiaram e agradeceram a iniciativa, desde então Paulo vem pedindo doações a partir de 10 reais no Apoia.se para lançar mais episódios.

A proposta é que cada episódio ensine alguns sinais em libras, e traz a promessa de divertir aquelas crianças que não escutam. confira o primeiro episódio e apoie se puder:

Add Comment