Conheça 5 Vantagens Sobre o Cartão Carajás


Anúncio


Anúncio

Toda decisão acertada requer estudo sobre aquilo que você está interessado. Por isso, reunir todas as informações para poder tomar o caminho mais acertado é sempre o ideal. E é com este intuito que criamos este artigo para você – te falar tudo sobre o que você precisa saber sobre o Carajás.

Se você está a procura de um cartão que seja a sua cara ou pelo menos pesquisa por boas opções no mercado financeiro que possam suprir suas demandas sem burocracias e dores de cabeça, o cartão Carajás pode ser uma boa opção.

Muitos nunca ouviram falar deste cartão. Isso porque a rede de lojas Carajás é exclusiva das regiões Norte e Nordeste! Se você é uma das pessoas que ainda não conhecia essa opção, continue a ler para conhecer suas vantagens, desvantagens e como ele surgiu: 

O que é o cartão Carajás?

Cartão Carajás é um cartão disponibilizado pela rede de lojas Carajás, uma rede fundada em 1974 com objetivo de vender madeiras de boa qualidade e em ótimo preço. Hoje a loja se chama Carajás Home Center, já gerou milhares de empregos e está no top 10 das melhores lojas de materiais de construção do país.

Suas lojas tem maior concentração nas regiões Norte e Nordeste do país, com algumas pelo sudeste, especialmente Minas Gerais. O sucesso e a qualidade foram tantos na entrega que passou a ser necessário criar um cartão de crédito próprio para facilitar as compras dos clientes na loja.

No entanto, engana-se quem pensa que o cartão de crédito Carajás está restrito apenas para compras feitas na loja. É claro que para compras feitas na loja e para clientes fiéis do estabelecimento os benefícios são maiores e mais completos, mas o cartão carajás se encontra disponível para qualquer um que deseje ter um cartão de crédito.


Anúncio


Anúncio

Como funciona o cartão Carajás?

O funcionamento do cartão Carajás é idêntico ao de outros cartões de crédito em geral. Você passa em algum estabelecimento o valor da compra e assim é gerado um pequeno “empréstimo” para que você pague a fatura depois.

Apesar de ser um cartão de lojas, o cartão Carajás pode ser utilizado para compras em diversos outros estabelecimentos sem problemas e pode ser um adiantamento para realizar pagamentos no dia a dia.

Quais são as vantagens e desvantagens do cartão Carajás?

Conheça as melhores vantagens do cartão Carajás antes de tomar a decisão de tê-lo no seu dia a dia ou não. Separamos algumas para ficar mais fácil a compreensão das vantagens disponíveis para os clientes Carajás: 

  • Anuidade zerada: o cartão Carajás não cobra anuidade e muito menos taxas para aderi-lo. Isso significa que você não terá que pagar nada para ter seu cartão de crédito, além das faturas de suas próprias compras.
  • Parcelamento alto: com o cartão carajás você pode pedir parcelamento de compras em até 12 vezes sem juros, ótimo para ampliar oportunidades de adquirir coisas mais caras. Ao comprar produtos na loja, você pode escolher começar a pagar em até 40 dias e é você também quem escolhe o dia do vencimento da fatura e formas de pagamento.
  • Agência online: apesar de não possuir um app como alguns cartões de crédito hoje em dia, o cartão Carajás pode ser gerido pela internet, assim você não precisará se deslocar até uma agência presencialmente.  Uma ação que pode poupar dinheiro e tempo.
  • Programa de pontos e recompensas: um atrativo forte para o cartão Carajás é o fato de ter um ótimo programa de pontos e recompensas, com ele você consegue acumular pontos a cada compra que fizer no dia a dia, normalmente. Depois de juntar por um tempo, pode trocar seus pontos por parte do pagamento da sua fatura e você não precisa pagar nada a mais por isso. Não é incrível?
  • Cartão Virtual: assim como sua versão física, o cartão Carajás também possui uma versão virtual. Essa versão pode ser usada enquanto o seu cartão físico não chega e também pode ser uma ótima opção para realização de compras onlines.

Já que falamos de vantagens, é super válido também contar com o que pode ser negativo e se precaver para conter as decepções. Por isso, separamos também alguns pontos negativos do cartão carajás e que pesam um pouco na hora de escolhê-lo. São eles:

  • Cartão vinculado a uma loja: esse é um ponto bom e ruim ao mesmo tempo, mas para pessoas que não são clientes de uma determinada loja, acaba por não ter sentido pedir um cartão vinculado a ela. Sem contar que geralmente os benefícios são muito melhores em compras feitas na loja específica. Talvez, se você não for fã das lojas Carajás, um cartão de crédito da rede não seja tanto a sua praia.
  • Só pode ser feito presencialmente: apesar da gestão poder ser resolvida de modo online em alguns aspectos, para solicitar a retirada do seu cartão, você precisará se dirigir a algum estabelecimento da loja. 

Para pessoas que sempre estão por lá ao realizar compras parece não ser tanto um problema, entretanto, acaba por ser um empecilho pois até as compras convencionais podem ser pedidas de forma online.

Gostou das dicas?

O cartão Carajás é uma ótima opção para quem ama as lojas Carajás ou se interessa por compras dentro de casa. Pode se tornar uma ótima dica e te ajudar em momentos de aperto e no seu dia a dia! 


Anúncio


Anúncio

Se você gostou das informações e dicas e quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o universo dos cartões de crédito disponíveis no mercado brasileiro, não deixe de compartilhar o post com os seus amigos e de acessar o nosso site!

Recomendados para você


Logotipo_254x40

Desanimado é um portal que pertence à Genneration Group, focado em finanças e informações personalizadas sobre as melhores opções de cartões de crédito.

© Desanimado 2022. Todos os direitos reservados.

Buscando seu Cartão

0

Abra a Conta no Santander *

*sujeito a aprovação de crédito e confira condições no site