Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro – Review

Nesse spinoff da série original de Cavaleiros do Zodíaco, o foco da história são os cavaleiros de ouro. E a história se passa depois da Saga de Hades e antes do Prólogo dos Céus. Sem saber o motivo os cavaleiros de ouro foram revividos nas terras geladas de Asgard. E embora todos os cavaleiros de ouro apareçam o Aiolia de Leão tem um destaque maior e muitas vezes a história gira em torno de suas ações em prol da Justiça e em honra a Athena.

Mú de Áries

O defensor da Primeira casa do Santuário, Mú está entre os cavaleiros mais fortes, embora geralmente não use esse potencial em combate. Nesta saga é um dos primeiros a despertar a armadura divina de ouro juntamente com Shaka de virgem. E tem papel fundamental na luta contra os Guerreiros deuses de Asgard.

Aldebaran de Touro

O defensor da Segunda casa do Santuário, Aldebaran é conhecido por sua força bruta e por seus golpes que reúnem ataque e defesa ao mesmo tempo que são lançados na velocidade da luz. Certamente sozinho teria destroçado todos os Guerreiros deuses de Asgard.

Saga de Gêmeos

O defensor da Terceira casa do Santuário, Saga é respeitado por todos os outros cavaleiros de ouro e é tido como o mais poderoso entre eles. Logo em sua primeira aparição salva a vida do Milo de Escorpião e teria condições de derrotar todos os Guerreiros deuses de Asgard juntos em um instante. Se não fosse um estranho cosmo que enfraquecia os cavaleiros de Athena.

Máscara da Morte de Câncer

O defensor da Quarta casa do Santuário, Máscara da Morte é conhecido por matar mulheres, crianças e pessoas mais fracas, porém se arrepende de seus atos e se redime. Nessa saga ao encontrar Helena e apaixonar-se por ela decide não se envolver nas lutas e é encontrado num bar pelo Afrodite de Peixes.

Aiolia de Leão

O defensor da Quinta casa do Santuário, Aiolia é conhecido por ser o mais pavio curto entre os cavaleiros de ouro. Aqui se mostra justo e digno de está entre os cavaleiros de ouro, varrer o chão com os Guerreiros deuses de Asgard seria o exercício matinal de Aiolia, não fosse um estranho cosmo que limitava o poder dos cavaleiros de Athena.

Shaka de Virgem

O defensor da Sexta casa do Santuário, Shaka é conhecido por ser o homem mais próximo de Deus. Inicialmente fica numa caverna meditando buscando entrar em contato com a Athena. Quando decide entrar na batalha enfrenta um oponente que é tido como deus. E também não teria problemas em enfrentar vários Guerreiros deuses ao mesmo tempo.

Dohko de Libra

O defensor da Sétima casa do Santuário, Dohko é conhecido como mestre ancião apesar de sua aparência jovem pois viveu por mais de 200 anos devido a um favor recebido de Athena. O único de todos que não precisou da armadura divina para derrotar seu oponente. Durante o período que esteve em Asgard ajudou muito os outros dourados.

Milo de Escorpião

O defensor da Oitava casa do Santuário, Milo é conhecido por torturar seus inimigos com a agulha escarlate, aqueles que não morrem acabam enlouquecendo com suas agulhadas. Apesar de muito forte Milo acabou tendo que enfrentar Camus de Aquário que por razões pessoais estava contra os Cavaleiros de Athena.

Aiolos de Sagitário

O defensor da Nona casa do Santuário, Aiolos é conhecido por ter morrido protegendo Athena enquanto ela ainda era um bebê. É o irmão mais velho de Aiolia e foi o primeiro a ser revivido, sendo assim enfrentou sozinho o líder dos Guerreiros deuses de Asgard.

Shura de Capricórnio

O defensor da Décima casa do Santuário, Shura é o detentor da Excalibur, lâmina de energia tão rápida quanto a luz. Ajuda o Aiolia numa batalha contra ele mesmo e depois enfrenta o Camus numa batalha intensa.

Camus de Aquário

O defensor da Décima Primeira casa do Santuário, Camus é o cavaleiro conhecido por sua técnicas de gelo, capazes de congelar até armaduras de ouro quando atinge o zero absoluto. Ao ser revivido reencontra um antigo amigo com quem tinha uma grande dívida, por isso decide por lutar ao lado dele contra os cavaleiros de Athena.

Afrodite de Peixes

O defensor da Décima Segunda casa do santuário, Afrodite é conhecido por sua beleza e seus ataques com veneno. Descobre como quebrar a barreira que bloqueia os poderes dos Cavaleiros de Athena.

Minhas considerações

Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro é indicado para pessoas que já tenham assistido a obra original e que sempre quiseram conhecer melhor os cavaleiros de ouro. Ainda esse spin off peque um pouco nesse sentido explorando com mais profundidade apenas alguns deles. É possível entender melhor o relacionamento de amizade cultivado por eles após as batalhas da Saga de Hades.

No quesito qualidade gráfica a Toei Animation deu um show de qualidade. Descubra qual o seu signo, pegue a sua armadura e eleve o cosmo.
Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre os cavaleiros de ouro, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais animes nostálgicos.

Add Comment