Boku no Hero – Review

Num mundo onde 70% da população possui alguma habilidade sobre humana, também conhecida como “individualidade”. O diferente é ser normal de acordo com o padrão que conhecemos. Diante dessa situação muitas pessoas começaram a usar seus poderes para cometer crimes e naturalmente outras pessoas se tornaram heróis e esta acaba se tornando uma profissão cobiçada do por muitos. Essa é a história de como Izuku Midoriya se torna o herói numero 1.

Personagens principais

Vou tentar falar um pouco sobre os personagens principais sem dar muito spoiler

Izuku Midoriya

Estudante, 14 anos. Individualidade: Nenhuma. Izuku Midoriya ou apenas “Deku” desde criança tinha o forte desejo de ser um herói, esse era o seu maior sonho. Porém aos 11 anos de idade (época em que as individualidades se manifestam) ele foi desacreditado pelos médicos, uma vez que nenhuma individualidade se manifestou nele.

Triste com a notícia de que não poderia ser um heróis e seguir os passos do seu maior ídolo o All Might. Deku passa a estudar todos os herois e viloes, suas individualidades, fraquezas e forças e cria uma espécie de catálogo com essas informações. Até que decide entrar no Colégio U.A. a melhor academia de heróis do Japão mesmo sem nenhuma individualidade.

Ochako Uraraka

Estudante, 15 anos, Individualidade Gravidade Zero. Ochaco é uma menina muito tranquila, pensamentos positivos e de personalidade leve, o que combina bastante com a sua individualidade de retirar o efeito da gravidade dos objetos e pessoas que entra em contato. Por outro lado é uma pessoa centrada e bem esforçada para alcançar seus objetivos e sempre disposta a ajudar o próximo.

Ela acaba conhecendo o Deku no exame de admissão para o U.A. e se dão bem desde o início. Durante este mesmo exame o Deku arrisca sua vaga de entrar na U.A. para salvar-la. Isso dá início a uma grande amizade e quem sabe um dia mais do que isso.

Katsuki Bakugo

Estudante, 14 anos, Individualidade: Explosão. Amigo de infância do Deku, tem uma personalidade tão explosiva quanto a sua individualidade e apesar de conhecer o Deku desde pequeno, passou a tratá-lo como inferior depois que a sua própria individualidade se manifestou e a do Deku não.
Por esse motivo frequentemente era visto praticando bullying com o Deku com outros colegas de classe.

Apesar disso o Deku continua o considerando como amigo e mesmo sem individualidades houve uma ocasião em que o Deku colocou a própria vida em risco para protegê-lo. Confuso com o que estava acontecendo o Bakugo pergunta ao Deku por que ele estava fazendo aquilo. Que prontamente responde: “Porque você parecia precisar de ajuda!”.

Toshinori Yagi

Herói Profissional, Idade desconhecida. Individualidade: One for All. Mundialmente conhecido por seu nome de herói All mighty (Todo poderoso em tradução livre). Toshinori tem uma personalidade carismática e força que realmente o fazem parecer todo poderoso.

Essa combinação fez ele tornar-se o Herói numero 1 e ter uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo. Ele combate o crime sempre com um sorriso estampado no rosto e num de seus resgates protagonizou a frase que viria a se tornar sua marca registrada: “Tudo bem agora, por que? Porque estou aqui”.

Minhas considerações

Com episódios ainda sendo lançados semanalmente. Boku no Hero é obrigatório para quem curte histórias de heróis e vilões. Apesar de um enredo simples a história de Deku cativa, por causa de suas causas nobres e o seu esforço para tornar-se o melhor heroi da historia. E ser mais do que apenas uma sombra do seu ídolo All Might.

Se você gostou deste review e de conhecer um pouco mais sobre o universo do Boku no Hero, aproveite para ler nossos outros artigos de review e conhecer ainda mais animes cativantes.

Add Comment