A Major League Soccer (MLS) é uma das ligas de futebol mais populares da América do Norte. Seus jogos são transmitidos em canais de TV aberta e streaming. Mas, para a felicidade dos entusiastas, já existem aplicativos para assistir a Major League Soccer.
Antes de explorar as melhores ferramentas gratuitas de transmissão ao vivo, vou te explicar tudo que você precisa saber sobre a Major League Soccer, desde o seu objetivo até quais são os times envolvidos e como funciona a classificação MLS em 2023.
Como funciona a Major League Soccer
Atualmente, a Major League Soccer é popular no mundo inteiro. Entretanto, os países que mais acompanham são Estados Unidos e Canadá, pois os times que disputam a liga são predominantemente canadenses e estadunidenses.
Em geral, para conseguir vaga, as equipes devem ter proprietários com recursos financeiros suficientes para investir, apresentar estádio adequado à finalidade e possuir uma base de fãs estabelecida. Ou seja, não é qualquer time que pode disputar a Major League Soccer.
Por via de regra, o campeonato é disputado de fevereiro até dezembro, entre temporadas regulares e playoffs entre 29 equipes. Durante esse período, cada time joga 34 jogos durante a temporada regular, sendo 17 em casa e 17 fora.
Assim como na maioria das ligas americanas, a MLS é dividida entre Conferências Leste e Oeste, conforme a localização geográfica dos times para facilitar as disputas. Assim, o troféu Supporters Shield é concedido à equipe de melhor campanha na temporada regular.
Após isso, os playoffs ou mata-mata definem o campeão. Trata-se de torneios de eliminação realizados na pós-temporada, em que os sete melhores times de cada temporada disputam em rodadas de partida única, todas de eliminação.
No final, a partida decisiva é sediada na casa do time de melhor campanha da temporada regular. Ao contrário de muitas ligas europeias, a MLS não tem um sistema de promoção e rebaixamento. Então, os times permanecem na liga e ganham estabilidade.