[quads id=2]

A Nova Onda do Imperador | 6 curiosidades sobre a animação

[quads id=3]
A nova onda do imperador | 6 curiosidades sobre a animação
[quads id=3]

Mesmo que A Nova Onda do Imperador não tenha tido o sucesso esperado pela Disney, ainda assim é amado e relembrado pelos poucos fãs da obra.  

Com 21 anos de lançamento e sendo, mesmo que desconhecida, uma das melhores animações da Disney, nós do Desanimado separamos 6 curiosidade sobre A Nova Onda do Imperador.

Sobre o que a animação fala?

A Nova Onda do Imperador segue um storytelling diferente dos que estavam em alta nos Estúdios Disney, tem um estilo mais cômico assim como os clássicos Aladdin (1992), Hércules (1997) e Lilo & Stitch (2002). 

A nova onda do imperador | 6 curiosidades sobre a animação
Foto reprodução: Faculdade Cásper Líbero | A nova onda do imperador | 6 curiosidades sobre a animação

Seguindo uma linha contrária de algumas histórias, não se prendendo a histórias mais épicas e profundas, com maior preocupação com a parte técnica e visual, como os filmes que ficaram para a história e são memoráveis, como A Pequena Sereia (1989), A Bela e a Fera (1991) e O Rei Leão (1994).

O filme conta um pouco da vida do arrogante jovem imperador Kuzco, que foi transformado em uma lhama por sua poderosa mentora Yzma. 

Após conseguir fugir da morte e ficar perdido na floresta, a única chance de Kuzco de recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles devem enfrentar a bruxa Yzma antes de completar sua jornada.

O enredo e nome eram completamente diferentes

Originalmente chamado de Império do Sol, a trama segue um imperador Inca, chamado Manco. Ele trocaria de lugar por uma Pacha quase idêntica a ele, um fazendeiro. Manco será transformado em uma lhama sem palavras por Yama quando souber sobre a troca. 

20 anos de A Nova Onda do Imperador: a experiência inusitada da Disney –  Persona | Crítica Cultural
Foto reprodução: Persona | Critica Cultural

No geral, seria essencialmente uma versão inca de O príncipe e o mendigo, mas não foi bem recebida pelo público-teste. Foi um filme musical que pretendia ser tão épico quanto O Rei Leão, mas não deu certo, dando lugar ao divertido filme que conhecemos e amamos.

Yzma seria uma bruxa louca chamada Yama

Yzma seria inicialmente uma feiticeira poderosa do que uma cientista pirada. Seu design original reflete este conceito. Apesar disso, na versão final eles definitivamente abandonaram o conceito de “mais feia que briga de foice” para a versão final da animação.

A Origem da Yzma/A Origem dos Vilões T2 E8 | Disney Amino PT Amino
Foto reprodução: Amino

Yzma e o Sol

Ainda falando sobre a intenção da Yzma na primeira versão de A Nova Onda do Imperador, ela queria se livrar do Sol porque sua luz fez a mulher ter rugas e ficar feia. A sua canção de vilã é sobre seu ódio ao sol, ela se chama “Luz vai Morrer” e é uma música incrível.

A Kuzcotopia era para existir

No projeto original do filme, Kuzco construiu Kuzcotopia em uma colina próxima a Pacha. Sting e sua esposa fizeram com que os diretores mudassem isso; porque ambos são ambientalistas, eles não queriam que Kuzco destruísse a floresta tropical.

A nova onda do imperador | 6 curiosidades sobre a animação
Gif reprodução: Amino | A nova onda do imperador | 6 curiosidades sobre a animação

Fora isso, não haveria nenhuma mudança impactante e impressionante em sua personalidade se ele ainda construir seu luxuoso parque de diversões pessoal.

Significado dos nomes de A Nova Onda do Imperador

O nome de Kuzco vem do nome da capital do império Inca, Cusco. A cidade ainda existe em sua localização original no Peru hoje e é na verdade uma cidade bastante grande. O nome de Pacha significa Terra na língua Inca. Essa língua é chamada de quíchua e ainda é falada na América do Sul hoje.

A história é um pouco diferente

Uma imprecisão histórica ocorre na cena em que Kuzco, dentro de uma bolsa, cai na carroça de Pacha. A diferença que tem em comparação a realidade é que os Incas não inventaram a roda na época. 

Portanto, não havia carrinhos ou similares. De alguma forma, eles ainda conseguiram construir estruturas altas como Machu Picchu sem eles. Outra imprecisão se deve aos brincos da esposa de Pacha, Chicha. Apenas a realeza Inca usava jade, pois era muito caro e um sinal de riqueza. Então, Kuzco usando brincos de jade é normal, enquanto Chicha não seria tão normal quanto é mostrado em A Nova Onda do Imperador.

Gostou da lista?

Então não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar aí qual desses fatos é mais interessante e qual é sua cena favorita de A Nova Onda do Imperador.

Veja também: conheça o mahou shoujo, o subgênero do shoujo.

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz