8 animações que são fortes demais para crianças

Assistir animações com crianças é sempre engraçado, na maioria das vezes estamos chorando enquanto elas riem! Isso porque muitas animações tem questões profundas, como política, doenças psicológicas, perdas pessoais e até guerras.

8 animações que são fortes demais para crianças
8 animações que são fortes demais para crianças

Mas essas animações vão um pouco além. Elas são tão complexas e desastrosas que é melhor manter longe de qualquer criança. Não só porque tem questões meio pesadas, mas porque elas não entenderiam mesmo!

É melhor tirar as crianças do cômodo para assistir essas animações:

Perfect Blue

Anúncio Publicitário

Se prepare para fazer uma viagem psicodélica ao assistir Perfect Blue! O suspense psicológico se torna cada vez mais intenso a cada pequeno detalhe do filme.

Perfect Blue (1997)

Mima é uma atriz que, depois de passar por situações traumáticas, perde a noção entre a realidade e a ficção.

Mary e Max: Uma Amizade Diferente

Anúncio Publicitário

Gravado no estilo Stop Motion, Mary e Max tem uma história única e muito comovente. Toda a trama tem um tom depressivo, tanto no aspecto quanto no enredo.

Mary e Max (2009)

Mary é uma garotinha australiana que decide enviar uma carta a um homem aleatório dos Estados Unidos, depois de encontrá-lo em uma lista telefônica. Daí, surge uma amizade improvável que perdura por anos.

O Túmulo dos Vagalumes

Anúncio Publicitário

O Túmulo dos Vagalumes se passa durante os momentos finais da Segunda Guerra Mundial, então já sabe que é trágico.

O Túmulo dos Vagalumes (1988)

A animação conta a história de dois irmãos que tentam sobreviver em meio ao caos que assolou o Japão, enquanto aguardam o retorno incerto de seu pai.

A Pequena Loja de Suicídios

Anúncio Publicitário

Pelo título, já é de se esperar que não seja nada convencional! O drama francês foi baseado no livro de Jean Teule, e até que é uma história engraçada!

A Pequena Loja de Suicídios (2012)

Numa cidade onde todos perderam a alegria de viver, o negócio mais lucrativo é uma loja de artigos para suicídios. O negócio ia bem até que a dona dá a luz a uma criança repleta de alegria, o que atrapalha os negócios.

Você também pode gostar de: As 10 melhores séries animadas para adultos

O Corcunda de Notre Dame

Anúncio Publicitário

Apesar de ser uma das animações mais famosas da Disney, O Corcunda de Notre Dame tem muitas questões políticas no enredo.

O Corcunda de Notre Dame ( 1996)

Depois de 20 anos vivendo enclausurado na torre de Notre Dame, Quasimodo decide fugir e se depara com um cenário de preconceito e perseguição na França.

Uma História de Amor e Fúria

Anúncio Publicitário

A animação brasileira faz uma viagem no tempo e retrata momentos trágicos da história da nossa nação.

Uma História de Amor e Fúria (2013)

Um guerreiro imortal percorre 600 anos à espera da ressureição de sua amada, Janaína, enquanto vive momentos marcantes da história do país. Desde a colonização até uma guerra futurista pela água em 2096.

O Menino e o Mundo

Anúncio Publicitário

Mais uma entre as incríveis animações nacionais, O Menino e o Mundo é tocante e extremamente interpretativo, já que não tem diálogos.

O Menino e o Mundo (2013)

Depois que seu pai teve que deixar a aldeia para arrumar trabalho na cidade, seu filho decide fugir e conhecer o mundo misterioso no qual seu pai vive. Para sua surpresa, ele não encontra diversão.

Persépolis

Anúncio Publicitário

Baseado nos quadrinhos autobiográficos de Marjane Satrapi, Persépolis se passa durante a Revolução Iraniana.

Persépolis (2007)

Com a queda de Xá em 79, a jovem Marjane Satrapi vê um regime totalitário brutal tomar conta do seu país e controlar a forma com as pessoas devem agir e se vestir. A jovem de apenas 8 anos cresce entre a revolta e aos poucos vemos ela se tornando uma revolucionária.

LEIA TAMBÉM: 10 filmes de ação incríveis protagonizados por mulheres

Comments (2)

Deixe uma resposta

Anúncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Este é um site do grupo Mediaz