7 curiosidades sobre as Princesas da Disney

Mulan

Disney

A história de Mulan é baseada na antiga lenda chinesa Hua Mulan, uma guerreira descrita no poema “The Ballad of Mulan”. Além disso, ela é a primeira princesa da Disney que não é uma princesa de verdade, todas as outras nasceram na realeza ou se casaram com algum príncipe.

Pocahontas

Pocahontas é a única princesa da Disney que foi baseada em uma pessoa real, uma índia da tribo powhatan. Apesar de ser a mais conhecida, ela não foi a primeira princesa indígena da Disney.

A primeira foi Tiger Lily, de Peter Pan, mas ela não é reconhecida na lista oficial de princesas Disney por isso, raramente é lembrada.

Branca de Neve

A Branca de Neve é a única princesa da Disney a receber uma estrela na calçada da fama. Esta homenagem para a mais bela de todas foi feita em 1987.

Cinderela

Walt Disney afirmou certa vez que Cinderella era sua princesa favorita. Ele revelou isso para Ilene Wood, que dubla a princesa no áudio original, em inglês.

A Bela adormecida

Aurora, protagonista de A Bela Adormecida, aparece em seu próprio filme por apenas 18 minutos e tem apenas 18 diálogos, sendo a personagem com o menor número de falas entre a realeza Disney.

A princesa e o Sapo

Quando a Disney anunciou a produção de A Princesa e o Sapo, a personagem principal se chamava Madeline, mas houve duras criticas contra o nome, muitos diziam se tratar de um “nome de escravo”. Ela foi então batizada de Tiana.

A Bela e a Fera

Segundo Linda Woolverton, roteirista de A Bela e a Fera, a mecha de cabelo que está sempre caindo no rosto de Bela foi criada para mostrar que a personagem não é perfeita.

No Responses

  1. Pingback: 10 curiosidades sobre Frozen - Desanimado 28 de maio de 2020

Add Comment