6 curiosidades sobre a Branca de Neve da Disney

Mais de 750 artistas passaram vários dias fazendo diversos desenhos e esboços para o filme. O resultado disso foi mais de 250 mil imagens diferentes.

branca-de-neve-credito-divulgacao_widelg-3914140

O filme custou no total 1,5 milhão para ser feito, o que na época era um gasto absurdo, Só para poder começar a filmar, Walt teve que hipotecar a casa, porque o orçamento inicial era de 250 mil, 10 vezes mais do que qualquer gasto com os curtas animados.

A Disney contratou Grim Natwick, famoso por desenhar Betty Boop, para desenhar a protagonista Branca de Neve. Ele se inspirou na atriz austríaca Hedy Lamarr, muito famosa na época.

branca-de-neve_02-2288878

Ninguém acreditava que as pessoas pagariam para ver um filme animado longo. Por isso os jornais tiravam sarro de Walt Disney chamando a produção de“ A loucura da Disney”. No entanto depois do lançamento o filme foi aplaudido de pé e a manchete no outro dia do New York Times mudou para “muito obrigado sr Disney.”

brancadeneveeosseteanc3b5es-9518057

Quando lançado, o filme arrecadou em bilheterias nada menos que 8 milhões de dólares. Hoje pode parecer pouco, mas na época esta foi a maior bilheteria de um filme sonoro.

A história original vem da Alemanha, e já foi recontada de várias formas, a versão da Disney é baseada nos livros dos irmãos Grimm, com algumas alterações. Por exemplo, no livro os anões não têm nomes ou personalidades, e ao invés de maça envenenada, ela simplesmente se engasga.

Add Comment