• Início
  • Artigos
  • Hora de Aventura | 5 motivos para assistir ao desenho
[quads id=2]

Hora de Aventura | 5 motivos para assistir ao desenho

[quads id=3]
hora de aventura capa
[quads id=3]

“A aventura vai começar

Todos juntos vamos

Visitar

O mundo de Jake e seu amigo Finn

Diversão é aqui!

Hora de aventura!”

hora de aventura
Foto reprodução: AdoroCinema

O desenho um pouco sem noção, com situações engraçadas e personagens incríveis continua conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo, mas, ainda assim, tem pessoas que nunca ouviram falar do desenho ou não conseguem entender o que o faz ser tão bom.

O que é Hora de Aventura?

Boa parte das pessoas que não entendem o sucesso do desenho, apenas acham que se trata de um desenho infantil ou uma animação que combina drogas e cores psicodélicas. Outra parte do público bate o pé falando que é um desenho que deveria ser colocado para o público jovem-adulto.

Se você parar e refletir sobre o desenho e cada uma das teorias e comentários que o cercam, verá que nenhum está longe da realidade sobre Hora de Aventura, o que intriga muitos ainda é o fato de um desenho conseguir misturar tudo isso e ainda ser incrível e profundo. 

hora de aventura
Foto reprodução: Pinterest

Mas o desenho, na verdade, conta a história de Jake, um cachorro falante, e Finn, que na verdade é um humano, embarcando em várias aventuras pela Terra de Ooo para fazer o que eles acham que é certo e divertido enquanto ajuda várias pessoas ao longo do caminho. 

Não parece muito diferente de muitos dos desenhos animados que existem ao redor do mundo, mas essa história nos surpreende porque Finn não é o dono de Jake, mas sim um tipo de irmão, já que foi criado pelos pais de seu companheiro. 

Uma história próxima da realidade

À primeira vista, talvez pareça estranho que um mundo pós-apocalíptico com seres mágicos tenha se tornado realidade em algum momento. 

hora de aventura
Foto reprodução: Otacórnio

No entanto, a origem deste universo é definitivamente um futuro alternativo do planeta Terra. Durante a abertura de Hora de Aventura, podemos observar algumas bombas nucleares e tecnologias antigas. O que aconteceu foi um evento denominado Guerra dos Cogumelos, que teria ocorrido após a Guerra Fria desta realidade alternativa.

A complexidade do enredo

Embora a animação seja considerada um desenho animado infantil, ainda assim impressiona pela complexidade do enredo. 

1539634134760 1
Foto reprodução: Estadão

Mesmo que isso possa ser observado livremente, algumas informações são essenciais para entender as motivações dos personagens e seus relacionamentos. Um bom exemplo é o fato de que Marceline, a rainha dos vampiros e o Rei Gelado, se conhecem desde quando a vampira era apenas uma criança e antes dos dias anteriores aos cogumelos, isso faz com que eles tenham um vínculo profundo.

Personagens intrigantes e igualmente profundos

Assim como o enredo, Hora de Aventura entrega para nós personagens interessantes e que tem um certo peso na série. Um exemplo é a Princesa Caroço que, após sair da realeza e ser forçada a viver na Terra de Ooo.

maxresdefault 6
Foto reprodução: YouTube

Por conta de sua vaidade e orgulho serem inabaláveis, a Princesa proporciona ao público cenas hilárias que cutucam os valores que são impostos pela nossa sociedade.

Filosofia e momentos que nos fazem refletir

Como a maioria dos desenhos, Hora de Aventura tenta passar ao público algumas lições de moral e de vida ao longo das jornadas dos personagens. Mas, por conta de ter um conteúdo mais maduro em seu enredo, o desenho traz reflexões sobre as mais diversas questões existenciais e sociais que deixariam qualquer filósofo orgulhoso.

E, por fim, a música 

Sem dúvidas essa é uma das características mais notáveis ​​da série. Durante o programa, parte de sua história é apresentada em forma de canções. Mesmo que nem todos gostem desse estilo de design musical, Hora de Aventura certamente o faz com excelência. 

Confira abaixo uma das músicas mais famosas da animação:

Todos prontos para a aventura?

Essa é sem dúvidas uma ótima animação para maratonar e se apaixonar perdidamente pelos personagens.

Compartilhe com seus amigos e acesse o Desanimado para ficar por dentro do mundo das animações.

Veja também: por que Ash, de Banana Fish, morreu?

Desanimado

Um site sobre animações.

Este é um site do grupo Mediaz