Fazer reboot de desenhos parece que se tornou a nova febre das grandes indústrias de animações.
Estes reinícios se propõe a refazer tudo que já conhecemos entregando novas aventuras e personalidades aos personagens já consagrados; e no geral tem a tendência de tentar agradar a um novo público que talvez fosse novo demais quando o original foi lançado.
A animação criada por Genndy Tartakovsky que também é o responsável pelo laboratório de Dexter. o desenho original do trio de irmãs super poderosas, foi um sucesso na década de 2000.
O desenho ganhou uma nova versão em 2016, agora com o propósito de ser mais politicamente correto e menos sexista, por exemplo a personagem senhorita belo foi retirada, no desenho original, era mostrado apenas o seu corpão, e seu rosto nunca foi revelado.
Além disso as meninas ganharam uma irmã mais velha. Estrelinha, uma garota negra que consegue mover as coisas com a mente.
Em 2002, a Cartoon tentou pela terceira vez fazer uma série animada do He-man, este novo reboot trazia uma versão jovem do personagem, em um cenário mais dinâmico e violento.
A série foi um sucesso com o público antigo do personagem, mas fracassou com os jovens, por isso foi cancelada. No Brasil os dubladores da animação original dos anos 80 retornam em seus devidos papéis o que deixou os fãs clássicos ainda mais animados.
Esse foi um grande sucesso nos anos 80, e ganhou uma nova versão em 2011, com uma ideia original, os eventos da nova versão se passaram na terra onde os humanos estavam extintos e os animais evoluíram para uma forma humanoide.
Muitos personagens foram alterados, mas nada que estragasse a grandiosidade da obra. No entanto a animação acabou ficando adulta demais, e não agradou os mais novos que eram o público alvo na época.
Tudo começou quando um relógio esquisito grudou no pulso dele vindo lá do infinito.
E o resto você já sabe, este personagem foi o responsável por uma das franquias de maiores sucessos da cartoon. Gerando continuações, filmes em live-action, games e produtos licenciados.
Todas as sequências seguiam os moldes do original e isso agradava muito aos fãs, mas depois de um tempo, o desenho sofreu um reboot, ganhando traços mais infantis e histórias mais leves e isso deixou muita gente com raiva.
Criado em 1969, este é um dos desenhos mais longos dos Estados Unidos, chega a competir com os Simpsons em números de temporadas.
Geralmente as temporadas seguiam os mesmos modelos, com algumas pequenas mudanças, mas nada muito relevante.
Porém, em 2015 o cartoon iniciou o Be Cool, Scooby-doo! Que era diferente de tudo que já tinham feito, o desenho chegou a conquistar uma nova geração, mas desagradou os ãs clássicos da série.
Um site sobre animações.