5 desenhos que passaram dos limites

Os Simpsons – “Blame It on Lisa”

5af9df13859348773137678bc36704b5-4529575

Apesar dos Brasileiros serem famosos por sua zueira natural, esse episódio em particular irritou muita gente por aqui. No episódio forma apresentados inúmeros estereótipos brasileiros, e situações extremamente absurdas como filas de conga, multidões de ratos e macacos nas ruas, mulheres peladas em qualquer horário na tv e futebol em todo lugar.

Esse episódio irritou tanto o prefeito do Rio de janeiro da época que a cidade ameaçou processar a Fox.

Pernalonga – “All This And Rabbit Stew”

8c6669442cc48c8efd88294b717bf714-8782538

A warner usou várias vezes o coelho para fazer piadas racistas, com qualquer povo que não pertencesse à comunidade branca norte-americana. Ele chegou a se passar por negros rastejando e implorando para nao apanhar.

A canção do sul

1952c806a3-1157011

Este filme que mistura live action com animação foi lançado após a guerra civil americana. O filme posteriormente foi acusado de racismo e causou problemas a empresa. que tentou recolher todas as cópias disponíveis do longa. Ele foi apagado da lista de filmes da Disney, mas ainda é possível encontrá-lo no YouTube.

South Park – “Bloody Mary”

image-converted-using-ifftoany

O desenho é famoso por violar o censo do normal, e provocar situações intolerantes, eles já tocaram em todos os assuntos intocáveis mas o que tirou muita gente do sério foi o episódio em que a virgem maria menstrua na cara do papa.

Bob esponja

Apesar de já ter provocado muita polêmica por vários assuntos, um detalhe que sempre gera o que falar é a suposta orientação sexual do personagem. Apesar disso não ser um problema, para alguns pais conservadores isso é ultrapassar qualquer limite moral a ponto de exigirem o fim da animação.

A comissão nacional da moralidade pública da ucrânia entrou com um pedido para proibir o desenho porque suspeitam que o personagem é ‘gay’.

Add Comment