5 desenhos que foram mudados em alguns países

Por causa da cultura e linguagem, muitos desenhos acabam sendo modificados para se adaptar ao lugar onde será exibido. As adaptações são feitas pra se encaixar com a lógica, cultura e linguagem da região onde vai ser transmitido.

Tartarugas Ninjas

tartarugas-ninjas-600x230-6098799

A versão dos anos 80 e 90 das tartarugas ninjas foi amada pelo mundo todo. No entanto NO Reino Unido, o Desenho foi chamado de Tartarugas Mutantes Adolescentes, o desenho tinha um conteúdo mais pacifista, e não tinha o uso de armas ou violência.

Na década de 80 as autoridades britânicas proibiram qualquer conteúdo com menção a unhas e artes marciais para acabar com uma “onda de crueldade”.

Os Simpsons

os-simpsons-600x230-8759339

Para conquistar o oriente médio, os criadores da série basicamente recriaram toda a franquia. A família assumiu nomes árabes; o bar do moe foi modificado, todas as referências ao cristianismo foi retirada, homer não bebia cerveja e sim refrigerante.

As mudanças foram tantas que o desenho deixou de ser os simpsons, se tornou desinteressante e o projeto não foi pra frente.

Sailor Moon

sailor-moon-600x259-2662202

O anime foi censurado no ocidente, e teve que passar por várias modificações, entre elas cenas com crueldade foram cortadas, corpos foram modificados, personagens chegaram a ser redesenhados e tiveram o gênero trocado. isso aconteceu porque no japão o desenho é para adolescentes, mas no resto do mundo o público foi infantil.

Peppa Pig

peppa-pig-600x359-3632559

Até desenhos extremamente inocentes podem sofrer censura. Na austrália um episódio de Peppa pig foi banido porque as autoridades consideraram perigoso. O episódio mostrava a protagonista fazendo amizade com uma aranha. A austrália tem cerca de 836 espécies de aranha e a maioria delas é venenosa.

A Disney e os cigarros

pecos-bill-600x280-8926569

Muitos personagens originais do walt Disney fumavam em suas versões originais, isso só mudou quando perceberam que estavam ensinando as crianças a fumar, por isso tiveram que modificar muitas histórias

Add Comment