Em 1998 um dos animadores acidentalmente apagou arquivos dos servidores da Pixar, entre eles estava a versão final de Toy Story 2. Felizmente a diretora técnica de animação, tinha acabado de ter um filho por isso havia feito backups no seu computador de casa para trabalhar em seu lar.
Por ter um alcance mundial, o estúdio se preocupa em adaptar para que todas as culturas se identifiquem com seus filmes. Um exemplo disso está no filme Divertida Mente, Em uma cena Riley faz careta para comer brócolis, algo comum de ser rejeitado no ocidente, no entanto no japão o alimento é extremamente apreciado por isso, esta cena foi retirada da versão asiática.
No mundo pós-apocalíptico de Wall-E, o protagonista descobre, aos poucos, a função das ferramentas e objetos utilizados pelos humanos no passado. Em certo momento, o robô mostra apegado à uma televisão e uma cena do filme Hello, Dolly!, de 1969. Segundo o diretor, a intenção da obra foi criar um contraste entre elementos antigos e a estética futurista.
No processo de criar novas histórias, o estúdio usa muito o lado pessoal de seus diretores. Um exemplo disto está no novo filme Dois irmãos, que é inspirado na morte do pai do diretor Dan Scanlon.
O diretor de Procurando Nemo deu voz para um dos personagens mais icônicos do filme, a tartaruga Crush. Outra dublagem lendária é da personagem Edna Moda, de Os incríveis, feita pelo diretor Brad Bird.
Um site sobre animações.