5 animações da Disney que levaram o Oscar para casa

O Oscar acontece anualmente desde 1929, em Hollywood na califórnia. O evento evoluiu de um simples programa de rádio para um dos momentos mais aguardados do ano por aqueles que são amantes da sétima arte.

Algumas animações sempre concorrem ao prêmio e a Disney já está acostumada a levar pelo menos duas estatuetas para casa, graças aos seus musicais.

Branca de Neve e os sete Anões (1938)

Em 39, o Longa metragem animado da Disney levou para casa 8 estatuetas.Além de levar uma em tamanho normal, a Disney levou mais 7 em miniaturas por ter sido uma inovadora e pioneira no ramo do entretenimento.

A pequena Sereia (1989)

O filme ganhou o prêmio de melhor trilha sonora e melhor canção original. Esta foi a última animação desenhada no papel e contou com a composição de Alan Menken que estava estreando na Disney e logo de cara ganhou dois prêmios.

A Bela e a Fera (1991)

Essa foi a primeira animação a concorrer ao Oscar de melhor filme, mas o Longa ganhou apenas nas categorias de Melhor trilha sonora e melhor canção original.

Aladdin (1992)

Essa é outra animação da Disney que levou o oscar de Melhor trilha Sonora e Melhor canção original. O compositor das canções foi Alan Menken.

O Rei Leão (1994)

O musical da Disney levou o Oscar de Melhor trilha sonora que foi criada por Hans Zimmer, e Melhor canção original composta por Elton John.

Add Comment