Desenhos que tem como foco o público infantil geralmente são engraçados, e com mensagens positivas e educacionais. mas as vezes acontecem alguns episódios que fazem até os adultos questionarem o’que estão assistindo.
Apesar de sempre ter tido uma pelo infantil, e sempre ter demonstrado discursos politizados e progressistas, o desenho sempre manteve uma certa delicadeza, com algumas pequenas e raras exceções.
Por exemplo, em certo episódio Ele envenena a cidade para que todos odeiem as meninas superpoderosas. As garotas passam a ouvir coisas cruéis e são desprezadas por todos até aqueles mais próximos a elas.
Este desenho sempre teve piadas adultas escondidas, mas nada supera o episódio em que dexter encolhe e vai para o quarto de sua irmã que decide brincar de boneca com o protagonista, fazendo uma grande novela mexicana com suas bonecas e o personagem. Os momentos finais da história vão te fazer questionar se esse desenho realmente é infantil.
Um dos maiores clássicos da Cartoon, O desenho misturava humor e terror de modo bem equilibrado. Mas todo esse equilíbrio foi deixado de lado quando Muriel é possuída por um demônio, em um tipo de paródia do exorcista.
Em um episódio o protagonista pede para que nunca tenha nascido, este episódio chega a ser de certa maneira triste, já que a vida de todos melhoram após a morte de timmy, o que faz muitos questionarem a sua existência na vida real. apesar disso tudo acaba bem para o personagem no final.
Um site sobre animações.