3 desenhos dos anos 80 que foram esquecidos

A saudosa Manchete tem gosto de nostalgia, seus desenhos dos anos 80, nos faz lembrar  de uma época boa para as animações da tv aberta. Alguns podem até ser pouco lembrado mas fazem parte da infância de muita gente. 

Marte, O Menino Biônico 

9ab4ece72191cecb574e76f70f37eba7-2024843

A maior lembrança do personagem para a maioria é que ele estampava embalagens de Pipocas  Doces, daqueles que tem um saco plástico meio vermelho.

Além disso, o personagem é muito confundido com o Astro Boy, e faz sentido já que Marte foi criado para ser o remake em cores do Astro Boy original. 

Mas por causa de questões financeiras e direitos autorais; O criador de Astro Boy, Osamu Tezuka, transformou a nova versão do astroboy em Marte.

Para isso ele fez várias adaptações e alterações, e com o andar da série ele foi aumentando as similaridades entre os personagens.

Graças ao sucesso desta série, Osamu conseguiu recuperar o direito sobre Astro Boy. Infelizmente esse desenho nunca foi reprisado após os anos 80. 

Pirata do espaço

pirata-do-espaco-desenho-antigo-leia-d_nq_np_888932-mlb27439543058_052018-f-2086738

Jovens pilotando uma nave que pode se transformar em um Robô gigante. Nos anos 80 isso parecia algo incrivelmente inovador.

A série tinha uma abordagem adulta e violenta para a época.  E foi um dos primeiros desenhos a não ter um final feliz. quem estiver curioso para ver pode procurar a animação na ‘internet’ com o Nome de ‘Groizer X‘. 

Don Dracula

dondracula_01-6939633

Drácula tem uma filha e vai morar no japão, Drácula é super mulherengo  vive correndo atrás de belas garotas o que sempre lhe faz cair em grandes confusões. Nessas suas aventuras ele acaba se deparando com uma versão bizarra de van Helsing, um anão que fica com dor de barriga sempre que está nervoso. 

Add Comment