3 desenhos da Disney acusados de Plágio

Com tanta animação disponível no mercado é natural acontecer acusações de plágio, algumas parecem até ser bem plausíveis.

Up! Altas aventuras

plagio-1-6503232

Um senhor de idade, percebe que tudo a sua volta está mudando, menos a sua casa que permanece pequena e simples. Um dia batem na sua porta e pedem para que ele se retire ou seu lar será demolido. Este senhor faz sua casa flutuar acima das nuvens utilizando um grande balão e gás hélio.

Essa é a descrição de um curta metragem francês lançado em 2006 intitulado Above Then Beyond. Três anos depois, a Pixar lançou Up! Além da história, existem muitos elementos em comum entre as duas animações que levantam ainda mais a suspeita de plágio.

O Rei Leão

plagio-2-2535378

Um imponente leão domina um grande reino na savana até que um dia é assassinado. E agora o futuro do reino depende de seu filho. Essa é a sinopse de Kimba o leão branco.

Kimba surgiu em 1965 como manga e depois virou uma série animada. As semelhanças entre as animações não para no nome dos personagens principais.

As duas animações contém elementos completamente idênticos, como a morte dos pais, um tio tomando o poder, a dieta com base em insetos, um pássaro companheiro, um leão cruel com cicatrizes no olho e por aí vai.

A Disney sempre negou o plágio, mas um fato que eles não podem negar é que por anos tentaram comprar os direitos autorais de kimba sem sucesso.

Divertidamente

plagio-5-5627354

Um personagem que possui dentro de sua cabeça uma sala de controle onde cinco emoções controlam suas ações. O mangá Nounai Poison Berry criado em 2010 acabou virando um filme mais tarde.

A história é sobre uma mulher de 30 anos guiada pelas suas emoções em uma sala de controle.

Um ano depois que o manga foi lançado a Pixar surgiu com Divertida Mente, que tem basicamente a mesma proposta do manga. ao que parece às duas histórias foram criadas ao mesmo tempo, já que o roteirista da Pixar, Michael arndt, revelou que levou um ano para montar o roteiro.

Mesmo assim, os fãs orientais acusam a animação de plágio.

Add Comment